Celso Jatene

Notícias

Destaques

Indique este site

|x|

Celso Jatene é homenageado com a Medalha João Havelange

24/03/2014 23:58

 

Na segunda-feira, 24 de março de 2014, em evento realizado na sede do Círculo Militar de São Paulo, o vereador licenciado e secretário municipal de Esportes, Lazer e Recreação (SEME), Celso Jatene, recebeu a mais alta honraria da Confederação Brasileira de Futebol.

A cerimônia, organizada pelo deputado Campos Machado, presidente do PTB Paulista, reuniu a cúpula do futebol brasileiro.

O prêmio é oferecido pela CBF às personalidades de destaque no cenário esportivo, em todo o País e, no caso da homenagem a Jatene, também pela cooperação nos trabalhos visando à realização da Copa do Mundo no Brasil.

Celso Jatene recebeu a medalha do presidente da entidade, José Maria Marin, que estava acompanhado do presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, entre outras autoridades políticas e esportivas.

O secretário estadual de Esporte, José Auricchio Jr. também recebeu a comenda.

Luta pela Democracia

Em seu pronunciamento, Celso Jatene agradeceu a Campos e Marin pela homenagem, e falou sobre o início de sua trajetória política, quando trabalhou, a convite do saudoso deputado Caio Pompeu de Toledo, na secretaria hoje comandada por seu amigo e colega Auricchio.

Jatene lembrou um fato marcante, como torcedor do Santos Futebol Clube e presidente da Torcida Jovem, quando, na década de 80, juntamente com seus companheiros, mandou fabricar faixas em apoio à “Campanha pelas Diretas Já”, que eram levadas para os jogos, e compartilhadas com torcidas de vários times.

O secretário também discorreu sobre sua experiência no Legislativo, de sua luta para a aprovação da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte e, na prefeitura de São Paulo. Ao agradecer à confiança depositada pelo prefeito Fernando Haddad, enumerou as novas ações que já foram implementadas com o objetivo de massificar ao máximo o esporte na cidade de São Paulo, como fator de inserção e de desenvolvimento social.

COPA SP14

Celso Jatene destacou também que a SEME, em parceria com outras pastas, criou o campeonato, formado por 32 seleções, compostas pelos melhores jogadores das subprefeituras, cada uma representando um país que virá para o Mundial da Fifa. Os atletas, além de estarem na escola, têm, no máximo, 14 anos.

Voltar

Comentários

Nenhum comentário cadastrado.
vereador@celsojatene.com.br