Celso Jatene

Notícias

Destaques

Indique este site

|x|

Centro Esportivo Jardim São Paulo recebe 9ª edição do Nikkey Matsuri

31/03/2014 22:06

 

Festival de cultura japonesa teve como tema os “Tambores do Japão”

Imagem do post

Festival de cultura japonesa traz como tema os “tambores do Japão”

O festival de cultura japonesa Nikkey Matsuri ocorreu, em sua 9ª edição, no Centro Esportivo Jardim São Paulo no último final de semana, 29 e 30. Organizada por dez entidades da comunidade Nikkei da cidade de São Paulo, a festa teve como tema deste ano os tradicionais taikô’s, os tambores japoneses.

As melhorias na infraestrutura e na decoração são objetivos da organização, como por exemplo a grande praça de alimentação, que contou com barraquinhas da culinária japonesa, aonde eram vendidos yakissoba, sushi, sashimi, temaki, tempurá, entre outros quitutes tradicionais.

O sucesso do festival também é reconhecido pelos visitantes. O vendedor Camilo Duarte, 43 anos, conta como a ida para o festival já se tornou tradição: “Já é o 6º ano seguido que eu venho, e a cada edição, a cada festival, as coisas estão ainda melhores. Eles se superam aqui, está cada vez melhor”, disse.

Em 2010, o evento passou a integrar o calendário oficial de eventos da cidade, e também, no turístico do Estado de São Paulo.

Texto: Arthur Badu – anbadu@prefeitura.sp.gov.br
Foto: Arthur Badu

http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/esportes/noticias/?p=168828

Voltar

Comentários

Nenhum comentário cadastrado.
vereador@celsojatene.com.br