Celso Jatene

Notícias

Destaques

Indique este site

|x|

Baile Vem Dançar celebra a vida no Clube Juventus

07/04/2014 20:32

 

Com tema de “Debutantes” a 75ª edição faz a festa entre os idosos.

Aconteceu na sexta-feira (4/4), no Clube Juventus, a 75ª edição do Baile Vem Dançar, onde o tema festejado foi “debutantes”. No local, apresentaram-se diversos idosos, comemorando a preparação para os 100 anos de vida.

Nos últimos anos os idosos vêm vivendo mais e melhor, e, por isso é necessário que sempre haja eventos com as pessoas desta fase. O tema “debutantes” corresponde ao iniciar de um viver distinto do que antes levava. Uma fase que poderá passar dos 100 anos, sendo bem aproveitada com as orientações necessárias.

O baile foi marcado pela apresentação das senhoras debutantes, escolhidas pela comunidade que representava. Todas, bem vestidas e animadas, passavam por um corredor formado pelos cadetes da PM e, logo após, valsaram ao som da banda ao vivo. O Secretário de Esportes, Lazer e Recreação, Celso Jatene, esteve presente e elogiou o espetáculo.

Aconteceu no evento a SEX-feira, onde foram distribuídas diversas camisinhas femininas e masculinas. De acordo com a coordenadora do evento, Dineia Cardoso, o individuo da terceira idade pode e deve ter a vida sexual ativa, mas os cuidados não podem cessar, pois, já é grande o número de pessoas nesta idade contraindo doenças sexuais.

Dineia ressaltou a necessidade de investimentos em todas as áreas restantes para este público. Após a sua grande contribuição para a sociedade estas pessoas são mais que merecedoras de programas para saúde, transporte, moradia e esporte. Desta forma, estaremos retribuindo e dando garantias de um envelhecer melhor a todos.

Os participantes do evento curtiram a festa com as atrações fornecidas. Segundo Consuelo Gomes, 82, que frequenta bailes há mais de 32 anos, “o Vem Dançar é uma iniciativa para exercitar a mente e o corpo”, afirma. Francisca Aldora, 76, em sua primeira vez de baile, veio a convite de suas amigas e alegou que voltará nas próximas edições.

 

 

Texto: Ludmilla Florencio - ljflorencio@prefeitura.sp.gov.br
Foto: Arquivo SEME


http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/esportes/noticias/?p=169259

Voltar

Comentários

Nenhum comentário cadastrado.
vereador@celsojatene.com.br