Celso Jatene

Notícias

Destaques

Indique este site

|x|

O Circuito Popular de Corridas de Rua está de volta

16/07/2014 23:54

 

Caminhada da Família é a principal novidade da temporada 2014; Etapa São Mateus / Cidade Tiradentes acontece neste domingo (20)

O dia 20 de julho será uma data especial para os amantes de corridas e caminhadas. Na manhã do próximo domingo, três mil pessoas vão participar da primeira etapa do Circuito Popular de Corridas de Rua 2014. A corrida e a Caminhada da Família acontecerão em São Mateus, zona leste de São Paulo.

A entrega dos kits de participação acontecerá no sábado (19), das 10h às 16h, em local a ser divulgado pelas Subprefeituras. A largada da corrida será às 7h30, no cruzamento entre as ruas Forte do Leme e Forte de Araxá. A caminhada começa às 8h10, no mesmo local. A corrida terá 5 km e a caminhada, 2,5 km. Aricanduva/Carrão/ Vila Formosa e Penha, Freguesia do Ó/ Brasilândia e Casa Verde, Perus e Pirituba/Jaraguá são as próximas regiões que vão sediar corridas. No total, serão realizadas 14 etapas do Circuito neste ano.

Secretaria Municipal de Licenciamento, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Polícia Militar (PM), Guarda Civil Metropolitana (GCM), SAMU, Subprefeituras e Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação (SEME). Esses órgãos públicos são acionados a cada etapa do Circuito Popular de Corridas de Rua. Para aperfeiçoar o programa municipal, foram realizadas licitações entre agosto de 2013 e junho de 2014.

“As providências tomadas desde o ano passado envolvem tais segmentos e têm como objetivo oferecer material, infraestrutura e organização de qualidade para o Circuito”, ressalta Nelson Gil, coordenador de Corridas de Rua da SEME. Os processos licitatórios foram feitos para contratação de empresas para confecção de camisetas e medalhas, além da escolha de uma empresa para a realização das provas.

Passeios familiares

A partir deste ano, corridas e caminhadas acontecerão em horários separados. A Caminhada da Família começará depois das corridas e terá 2,5 km. O programa propõe um passeio em família dentro do trajeto interditado para a realização do Circuito. A primeira edição da Caminhada foi realizada no dia 23 de maio, no Brooklin, zona sul. O evento fez parte da Maifest, festa típica alemã que acontece anualmente no bairro.

Próximos passos

As inscrições para a Etapa Aricanduva/ Carrão/ Vila Formosa e Penha já estão abertas. Para garantir sua vaga, basta comparecer à Subprefeitura Aricanduva/ Vila Formosa de segunda a sexta, das 9h às 17h, com seu CPF. As inscrições serão encerradas no dia 21 de julho ou quando não houver mais vagas. O calendário das demais etapas será divulgado em breve no site da SEME.

Clique aqui e saiba mais detalhes sobre a Etapa Aricanduva/ Carrão/ Vila Formosa e Penha.

Serviço:

Circuito Popular de Corridas de Rua – Etapa São Mateus/ Cidade Tiradentes
Data: 20/07/2014
Entrega de kits: 19/07/2014
Local: a ser divulgado pelas Subprefeituras São Mateus e Cidade Tiradentes
Horário: das 10h às 16h

Corrida
Largada: 7h30
Endereço: Cruzamento entre as avenidas Forte do Leme e Forte de Araxá

Caminhada da Família:
Largada: 8h10
Endereço: Cruzamento entre as avenidas Forte do Leme e Forte de Araxá

Texto:

Juliana Salles - jsalles@prefeitura.sp.gov.br

Voltar

Comentários

Nenhum comentário cadastrado.
vereador@celsojatene.com.br