Celso Jatene

Notícias

Destaques

Indique este site

|x|

Corrida de Rua e Caminhada da Família agitam São Mateus e Cidade Tiradentes

21/07/2014 22:09

 

A novidade deste ano foi a Caminhada da Família que reuniu mil pessoas entre elas muitas crianças

 

Mesmo com o frio intenso neste domingo pela manhã (20), o tempo não atrapalhou em nada os amantes de corridas e caminhadas que foram até São Mateus, na zona leste participar do Circuito Popular de Corridas de Rua São Mateus/Tiradentes que reuniu 2 mil atletas.

A corrida começou pontualmente às 7h30, no cruzamento das ruas Forte do Leme e Forte de Araxá e a caminhada aconteceu às 8h20, no mesmo local. Foram percorridos 5 km com atletas da região e a caminhada de 2,5 km com muitas famílias animadas.

Na oportunidade estiveram presentes na abertura do evento, o secretário de Esportes em exercício, Luis Sales que deu a largada da Corrida, além de Eugídio Alves Carvalho, Supervisor de Esportes de São Mateus, Raimundo Silva Vieira, Supervisor de Esportes de Cidade Tiradentes e Fábio Santos da Silva, Subprefeito de São Mateus.

Durante o evento foi entregue através da Coordenadoria de Gestão das Políticas e Programas de Esportes e Lazer - CGPE um questionário para saber se os participantes da Caminhada da Família gostaram do passeio. Um dos principais objetivos da iniciativa é incrementar no seu dia a dia a pratica de atividades físicas e melhorar a qualidade de vida dos moradores da região, principalmente os da "melhor idade".

Um dos participantes da Caminhada, a aposentada Maria de Lurdes de 74 anos, moradora da região dizia-se satisfeita, "É a terceira vez que participo de uma caminhada deste nível. É muito importante manter a saúde", concluiu Maria.

Everaldo Gomes de Freitas era mais um corredor no meio da multidão que fez questão de ressaltar a importância da atividade física na vida das pessoas" "Moro em São Mateus, corro há muitos anos e procuro me manter ativo e saudável, já estou perto dos 60 e não posso descuidar", disse.

Um dos destaques que participaram da Corrida foi Augusto Trindade de 86 anos que chamou a atenção até do secretário de Esportes, Luis Sales. Com uma vitalidade incrível falou com tamanha simplicidade, "Participei de 55 maratonas espalhadas pelo Brasil. Isso serve de estimulo para todos, basta treinar, ter força de vontade para não ficar sedentário", afirmou o veterano corredor.

O Circuito Popular de Corridas de Rua é organizado pela Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Licenciamento, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Polícia Militar (PM), Guarda Civil Metropolitana (GCM), Subprefeituras e SAMU. No total serão realizadas 14 etapas até o final do ano.

Confira abaixo os cinco primeiros colocados:

Masculino
1º Claudinei Souza Cirqueira
2º Waldecir Delmonte dos Santos
3º Carlos Sergio Campeoti
4º Magnum dos Santos Costa
5º Adriano Pereira da Silva

Feminino
1º Edinalva da Silva Nunes
2º Andrea Alves de Souza
3º Juana Vallejos Vela
4º Daniela Santos Teixeira
5º Catherine Hauline da Silva

A Próxima etapa do Circuito Popular de Corrida acontece no dia 27/7, no CERET - Centro Esportivo Recreativo Educativo do Trabalhador.

Texto:
Ricardo Monzillo - rmonzillo@prefeitura.sp.gov.br

Foto:
Paulo Dias - psdias@prefeitura.sp.gov.br

Voltar

Comentários

Nenhum comentário cadastrado.
vereador@celsojatene.com.br