Celso Jatene

Notícias

Destaques

Indique este site

|x|

Cidade de São Paulo ganha novo espaço para a prática esportiva e recreativa

26/09/2014 19:37

 

Maior pista de skate de São Paulo será construída no Centro Esportivo e de Lazer Tietê

 Avenida Santos Dumont, 843, Luz. Desde o dia 20 de setembro, esse endereço não é mais conhecido apenas como a localização do centenário clube desportivo que revelou atletas como os nadadores Maria Lenk e Abílio Couto e a tenista Maria Esther Bueno. O último sábado foi marcado pela entrega de obras no espaço, que agora se chama Centro Esportivo e de Lazer Tietê. A cerimônia aconteceu no dia 20 de setembro, durante a abertura da Virada Esportiva 2014(confira mais informações nesse link - http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/esportes/noticias/index.php?p=180517)

 

Antes das 10h, uma fila de curiosos já se formava ao redor dos brinquedos radicais. Alunos do Love CT Inclusão e Resgate Skateboarding estavam divididos entre ansiedade e medo. Milena Tavares, de 16 anos, preferiu testar a estrutura do Skate Plaza, uma das atrações da Virada no clube: “É minha primeira vez, mas estou gostando bastante. Nem a chuva estraga esse momento”, declara a estudante, que tem medo de altura. Milena fazia parte do grupo de 45 crianças e adolescentes do Love CT que aproveitaram a Virada Esportiva no CE Tietê.

 

Os menores de idade presentes no centro esportivo puderam apenas admirar o bungee jumping, a queda livre e o heli coaster. Já a tirolesa e o slack line tinham classificação livre. O projeto Love CT existe há quatro anos e foi criado com o objetivo de oferecer aulas de skate a moradores de Cidade Tiradentes, zona leste.

 

Preocupação e felicidade estavam estampadas no rosto da auxiliar de enfermagem Irineia Aparecida Barbosa, de 52 anos. Ela era uma das responsáveis pela caravana de 60 moradores do Jardim Parapanema, zona sul. “Hoje viemos exclusivamente para prestigiar e conhecer o parque”, afirma. “Até agora não caiu a ficha”, explica a doméstica Eliana Alves Estiano, de 36 anos. A primeira participação de Eliana, moradora do Jardim Parapanema, na Virada Esportiva aconteceu nessa edição.

 

Dentro de um dos ginásios, escoteiros do Grupo São José aguardavam a oportunidade para tirar fotos em 360º, em um dos espaços dedicados ao basquete 3x3. A escoteira Iorrana de Oliveira Nascimento, de 11 anos, avaliou as atividades da Virada como criativas. Assim como Milena, a garoa não incomodava a garota e sua amiga, Larissa Kawane, de 12 anos. Durante o evento, o grupo foi acompanhado pela chefe escoteira Sandra Souza Cruz.

Aléssio Gamberini, coordenador do Centro Esportivo e de Lazer Tietê, destacou as mudanças pelas quais o antigo Clube de Regatas passou nos últimos meses “Abrimos todo o clube para a visitação de quem passa na rua, pois antes o espaço era inteiramente murado. Mesmo de outras regiões da cidade, é muito fácil chegar aqui”, ressalta.

 

 

O novo início

Depois das apresentações da bateria da escola de samba Águia de Ouro e do coral da Faculdade Zumbi dos Palmares, vizinha do novo Tietê, o secretário de Esportes, Lazer e Recreação, Celso Jatene, e o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, discursaram sobre a abertura do Tietê. “Vim aqui todos os dias: de manhã ou de tarde, de noite ou durante a madrugada, nos últimos 20 dias. Queria lembrar o esforço dos trabalhadores, que viraram noites para inaugurar o mais novo parque da cidade”, relatou Haddad. “Essa é a Virada Esportiva mais importante para São Paulo”, sintetizou.

 

Além dos espaços esportivos, o Tietê também será utilizado para shows. O clube comportará eventos para até 40 mil pessoas. A inspetoria da Guarda Civil Metropolitana (GCM) foi transferida para a parte interna do centro esportivo. Para preservar a memória do Clube de Regatas Tietê, foi criado um memorial dentro do espaço.

 

Com 50 mil metros quadrados, o novo Tietê tem quatro ginásios, sala de ginástica e dança, quatro quadras de tênis, quadras poliesportivas, quadras de basquete 3x3, memorial e quase 20 mil metros quadrados de área livre para eventos e pista de caminhada. O clube fica a dois quilômetros do centro, a 300 metros da estação Armênia do metrô e permanecerá aberto para a população. As obras ainda não terminaram, mas o novo projeto para o Tietê já foi idealizado: o clube abrigará a maior pista de skate da cidade.

 

Texto: Juliana Salles

Voltar

Comentários

Nenhum comentário cadastrado.
vereador@celsojatene.com.br