Celso Jatene

Notícias

Destaques

Indique este site

|x|

XIII Troféu da Independência agitou o feriado no domingo

08/09/2014 02:41

 

Quênia marcou presença na festa do pódio

 

O feriado de 7 de setembro foi marcado pelo XIII Troféu da Independência do Brasil 10 km, que contou com a participação de 4.500 inscritos que optaram pelos percursos de 5 km para corrida ou caminhada, ou 10 km de corrida. A largada foi dada às 7h30 no Parque da Independência, mesmo local que ocorreram as premiações, às 8h30.

A Secretaria de Esporte, Lazer e Recreação juntamente com A JJS Eventos promoveram as corridas de 5 e 10 km deste feriado de setembro. Representando o prefeito, o secretário de esportes Celso Jatene esteve presente no evento, que deu a largada da corrida e participou da premiação no pódio.

Participaram também da premiação autoridades e empresas que patrocinaram e apoiaram o evento. O Superintendente da Associação Comercial do Ipiranga, Sérgio Amada, a Associação dos amigos do Ipiranga, Ademir Gatti, o assessor do Gabinete da Subprefeitura do Ipiranga, Luis Claudio Lino, a representante de marketing da Transamérica FM, Bruna Esteves, a representante de marketing do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos, Beatriz Felício, a representante do marketing da Caixa Econômica Federal, Aline Almeida, e a gerente de marketing da Caixa, Alexandra Santana.

Em comemoração aos 192 anos da Independência do Brasil, o evento, pertencente ao Circuito Nacional de Corridas de Rua fase 6, da Federação Paulista de atletismo, percorreu as principais ruas e avenidas do bairro de Ipiranga, contando com a vitória do percurso dos 10 km masculino e feminino de atletas quenianos.

Consolata Cherotich, 30, primeira a cruzar a linha de chegada na corrida dos 10 km feminino, veio da Quênia há dois meses somente para fazer o que realmente gosta, correr. “Eu não esperava ganhar a corrida, estou muito feliz. Sempre gostei de correr, o que faço há 3 anos. Após três meses aqui no Brasil, vou voltar para o Quênia para treinar. Essa é minha segunda vez aqui, na primeira vim para correr também, mas foi Porto Alegre.” Seu colega de equipe, Edwin Kiprop Kibet, 22, também ficou em primeiro lugar.


Confira abaixo as classificações dos percursos.

Corrida - 10 km:

Feminino
. Consolata Cherotich
. Maria Regina Santos Seguins 
. Beatriz Nascimento
. Eva da Rocha Duarte
. Nilzete Robeiro Martins

Masculino
. Edwin Kiprop Kibet
. Ivanildo Dias de Souza
. Renilson Vitorino da Silva
. Adriano Pacheco da Cruz
. Geilson dos Santos da Conceição

 

Corrida - 5 km:

Feminino
. Joisse Maria Silva
. Eliana Helena Marçal
. Anaede Conceição dos Santos
. Giovana Letícia Hernandez
. Juliana Salgueiro

Masculino
. Marcos Oliveira Paixão
. Frederico Santos Abraão
. Clayton Leandro Batista
. Amauri dos Santos
. Salvador Antonio dos Santos

 

Texto:
Bianca Horimoto - bhorimoto@prefeitura.sp.gov.br

Foto:
Paulo Dias - psdias@prefeitura.sp.gov.br

Voltar

Comentários

Nenhum comentário cadastrado.
vereador@celsojatene.com.br