Celso Jatene

Notícias

Destaques

Indique este site

|x|

Show do Public Enemy leva mais de 25 mil pessoas ao Centro Esportivo de Lazer Tietê

19/10/2014 09:27

 

Show gratuito levou grupos de amigos, crianças e famílias, marcando a reabertura do equipamento, que integra áreas de lazer, esportes e cultura. Evento ocorreu sem incidentes


O Centro Esportivo e de Lazer Tietê, zona norte, foi reaberto na tarde do sábado (18) e atraiu mais de 25 mil pessoas para o show gratuito do grupo de rap americano Public Enemy. Esta foi a primeira atração após a reabertura do espaço, que integra áreas de lazer, esportes e cultura. O show foi transmitido ao vivo pela internet.


“Está um clima ótimo. As pessoas estão bem confortáveis. Para quem quer sol tem sol, para quem quer sombra tem sombra. O clima é muito festivo e é um clima de baixa tensão, as pessoas estão relaxadas e curtindo muito. Tem gente chamando até de Arena Tietê. Eu acho que está bem legal e o público está convidado a frequentar hoje e sempre um espaço que agora é público”, disse o prefeito Fernando Haddad durante o show.

Por mais de duas horas, grupos de amigos, crianças e famílias curtiram o som, que ocorreu sem incidentes graves, na nova área aberta de 20 mil metros quadrados de gramado sintético. “A preservação dessa área como um bem cultural foi uma bola muito cheia, porque em São Paulo é muito fácil as coisas virarem condomínio, estacionamento ou shopping center. Manter este espaço aberto foi muito bom e abrir o espaço com o rap, com o hip hop, trazendo o Public Enemiy foi uma sacada genial”, disse Ivan Lima, que acompanhou o show ao lado de sua mulher, Caterina, e seus dois filhos gêmeos.

O show teve também a participação dos rappers brasileiros Rappin’ Hood, Thaíde e Dexter. A professora Ana Maria Moraes, 34 anos, aprovou a ação. “É uma iniciativa muito legal, pois resgata uma cultura que era mais comum na cidade antes. Eu cheguei a ir a shows gratuitos muito legais que marcaram a minha história. É muito bom ver que a cidade está resgatando isso de novo”, afirmou a moradora do Campo Limpo.

“Eu gostei muito, o pessoal respeitou bastante. Espero voltar aqui mais vezes para curtir shows de samba e pagode também”, disse Ewerton Santos, 21 anos.


Public Enemy
O Public Enemy é um dos mais tradicionais grupos de rap norte-americano, criado em 1982 pelo rapper Chuck D, em Long Island. Sua formação conta também com Flavor Flav e DJ Lord, que entrou depois da saída do membro-fundador Terminator X em 1999. Ao lado de Grandmaster Flash, Run-DMC e Beastie Boys, o Public Enemy é um dos mais importantes grupos do cenário do rap e do hip hop mundial. Saiba mais


Clube Tietê
Fundado em 1907, o Clube de Regatas Tietê funcionou até o fim de 2012, quando a concessão da área de sua sede, publicada em 1949, não foi renovada pela Prefeitura e o prazo liminar de três anos para que ele funcionasse no local foi encerrado. No clube, que acumulava dívidas de quase R$ 35 milhões e teve seu quadro de associados reduzido de 30 mil para pouco mais de um mil, passaram atletas como a nadadora Maria Lenk e a tenista Maria Esther Bueno. O humorista Ronald Golias também treinava no clube e fez parte do grupo Acqua Loucos.

Com cerca de 50 mil metros quadrados de área multiuso de lazer e esporte, o antigo Clube de Regatas Tietê conta com cinco ginásios, quatro quadras de tênis, quatro de basquete 3x3, quatro quadras poliesportivas, além de um salão de jogos. O espaço também oferecerá uma pista de caminhada, playground para as crianças, uma brinquedoteca e uma sala de leitura. Até o final de 2015, o equipamento deverá receber uma pista de skate, que será instalada em uma área de três mil metros quadrados, cujo projeto executivo ainda está sendo finalizado. O Centro Esportivo e de Lazer Tietê recebeu investimentos em torno de R$ 14 milhões, valor que cobriu gastos com serviços de limpeza, reformas e obras.

Fonte: http://www.capital.sp.gov.br/portal/noticia/4866#ad-image-0

Voltar

Comentários

Nenhum comentário cadastrado.
vereador@celsojatene.com.br