Celso Jatene

Notícias

Destaques

Indique este site

|x|

“São Paulo das Crianças” oferece mais de 400 atividades nos centros esportivos municipais

14/10/2014 23:44

 

Brincadeiras tradicionais, aeromodelismo, nautimodelismo e artes marciais movimentaram o sábado e o domingo nos clubes da cidade

 O último final de semana foi repleto de atividades esportivas e recreativas para as crianças paulistanas. Espalhados pelas cinco regiões da cidade, 45 centros esportivos municipais sediaram a segunda edição do “São Paulo das Crianças”. Mais de xxx atividades foram oferecidas para o público infantil durante o evento.

Criatividade, diversão e aprendizado marcaram presença na programação do Centro Esportivo Modelódromo, na zona sul. Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Brigadeiro Faria Lima brincaram de feirantes e compradores nas barracas da feira de orgânicos no sábado (11). Os “pequenos” foram orientados pelos próprios feirantes da barraca, que também ensinavam o nome e a utilização das plantas, além de demonstrarem técnicas de vendas.Mais tarde, as crianças assistiram as demonstrações das manobras dos aeromodelos e das lanchas e barcos do nautimodelismo. A visita ao Modelódromo foi monitorada pela professora Tereza Borges, de 50 anos.

As atividades no Modelódromo não se resumiram ao Dia das Crianças. Na última quinta-feira (16), 80 crianças da EMEF também visitaram o local. As oficinas de aeromodelismo, plastimodelismo, nautimodelismo e ferreomodelismo, principais modalidades do Modelódromo, abriram o evento. Em seguida, a criançada fez uma trilha urbana pelo centro esportivo. Durante o passeio, os alunos conheceram as características das árvores que compõem o clube, com auxílio da equipe do Programa Esporte e Meio Ambiente (PEMA). A programação foi encerrada com o plantio de sementes de ipê-roxo no Modelódromo. No Estádio Municipal Mie Nishi, as crianças presentes também plantaram mudas da mesma espécie no sábado.

Caixas de surpresas

No Jardim São Paulo, a Trupe do Trovão foi a sensação. Crianças e adultos se divertiram com as lutas livres. O Grupo de escoteiros Apuã 357 também participou da programação e trouxe diversas atividades relativas ao escotismo, como acampamento e confecção de ponte de cordas e de bambu.

Imensas bolhas de sabão encantavam crianças e adultos na entrada do CE Raul Tabajara, que não resistiam a fazê-las. Casinha de bonecas em escala, piscina de bolinhas, pula-pula, ping-pong, pebolim e futebol de botão faziam a alegria dos meninos e meninas. Embaixo das árvores, o grupo Ato Cidadão ensinava as crianças e deficientes como fazer um “bexigofone” (saxofone feito de bexiga).

Com o tempo propício, a piscina do CE Jardim Sabará estava lotada. O campeonato de Jiu Jitsu do Dia das Crianças também movimentou crianças e adolescentes na categoria de 6 a 16 anos. No dia a dia, os 70 participantes são alunos do sensei Ednaldo Pereira, que também dá aulas no CE Joerg Bruder, em Santo Amaro.

Texto:

Silvia Flesch – srffaria@prefeitura.sp.gov.br
Juliana Salles - jsalles@prefeitura.sp.gov.br


Voltar

Comentários

Nenhum comentário cadastrado.
vereador@celsojatene.com.br