Celso Jatene

Notícias

Destaques

Indique este site

|x|

Primeiro Festival de Beach Soccer é ferramenta inclusiva para juventude

03/11/2014 21:37

 

Evento tem como intuito o combate às drogas, por meio do esporte, e acontecerá no segundo sábado de novembro (8)

 

A fase da adolescência é uma das mais importantes na vida de uma pessoa. É nela que acontecem experiências e situações responsáveis pela formatação da identidade de um indivíduo. O envolvimento com drogas, nesse período de existência, torna-se mais fácil pela curiosidade do ser em descobrir “coisas novas”, porém pode trazer grandes prejuízos com o passar do tempo. 

Pensando nessa problemática, a Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação (SEME), em conjunto à Organização do Instituto Esporte e Vida, com apoio da Câmara dos Vereadores farão neste mês de novembro um evento contra as drogas, a partir do esporte. 

O Primeiro Festival de Beach Soccer- Juventude contra o crack! – acontecerá no próximo sábado (8), a partir das 8h da manhã. O evento, que será feito no Centro Esportivo Pelezão, conta com a participação de cerca de 400 pessoas, para as seguintes categorias: Sub 11; Sub 13 e Sub 15, no masculino, e Sub 15 e Sub 17, para o feminino.

As inscrições

Os times, que desejarem participar desse festival, deverão encaminhar um e-mail à organização, até quinta-feira (6), às 18h. No corpo do correio eletrônico é necessário constar o nome da equipe/agremiação, o responsável, telefones para contato e a categoria. Em seguida é só aguardar o contato dos idealizadores, com maiores informações.
Segundo Douglas D’ Andrea, um dos organizadores do Festival, o intuito do Beach Soccer é: “Resgatar o futebol de areia na cidade de São Paulo, que está abandonado pelas entidades responsáveis pela modalidade. Além disso, proporcionar atividade esportiva, e de lazer, de forma lúdica e inclusiva aos participantes”, afirma.

Mais informações:
I Festival de Beach Soccer - Juventude contra o crack!
Local: Centro Esportivo Pelezão
Endereço: Rua Belmont, 957 - Lapa
Data: 08 de Novembro, a partir das 8h
Categorias: masculino - Sub 11 - 13 - 15 - 17 / feminino Sub 15 e sub 17.
Inscrições e informações: administrativo@esporteevida.org.br
Inscrições até o dia 06/11, às 18h- Gratuito

Texto: Ludmilla Florencio- ljflorencio@prefeitura.sp.gov.br
Imagem: 
Divulgação

Voltar

Comentários

Nenhum comentário cadastrado.
vereador@celsojatene.com.br