Celso Jatene

Notícias

Destaques

Indique este site

|x|

Luiz Kechichian recebe Medalha Anchieta

26/09/2016 23:22

 



A Câmara Municipal entregou na segunda-feira (26/9), a Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo ao empresário Luiz Carlos Kechichian.

A iniciativa do vereador Celso Jatene (PR) reuniu familiares, amigos e admiradores do homenageado no Salão Nobre da Câmara.

Ícone no setor imobiliário há 33 anos, Luiz Carlos Kechichian é advogado e corretor de imóveis. Sócio e fundador da Mirantte Soluções Imobiliárias, com quatro agências no Brasil, e três na Flórida, Estados Unidos, ele também atua em entidades ligadas à corretagem, como conselheiro estadual do CRECI-SP (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) e sócio e membro da mesa diretora do Sindicato dos Corretores de Imóveis de São Paulo.

O proponente da sessão solene destacou que o currículo na área empresarial é apenas uma parcela da contribuição do homenageado, que atua como ‘parceiro’ do órgão público por meio de ações sociais. “Ele é um empreendedor, uma pessoa que começou seu negócio praticamente do zero e inovou demais nessa área. Um homem que não se esquece das pessoas e faz questão de participar de atividades que possam ajudar a nossa cidade. Não adianta o empresário ficar acumulando lucros e reclamando que o governo não faz nada. É preciso ser parceiro do Legislativo, do Executivo, do poder público, fazer a sua parte e o Luiz é um exemplo. Ele enxerga e age a favor das pessoas, por isso propus essa Medalha e o Diploma a esse paulistano”, disse Jatene.

Ativo em diversas frentes que tratam do apoio às crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, como conselheiro da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) e colaborador do GRAAC (Grupo de Apoio ao Adolescente e a Criança com Câncer), Kechichian se emocionou ao falar do trabalho desenvolvido juntamente com o Albergue Cena, pelo terceiro ano consecutivo. “A Missão Cena é um dos trabalhos que mais me engrandece. Durante dois meses recolhemos cerca de cem pessoas, geralmente usuários de drogas, da rua pela região conhecida como Cracolândia.”

Ele também pontuou que a premiação serve como um incentivo para despertar a necessidade de investimento em áreas sociais como uma responsabilidade conjunta com a sociedade civil. “É muito cômodo falar que é responsabilidade do governo, mas é de todos nós. Durante o ano todo temos oportunidades diversas para proporcionar essa corrente do bem. Não precisa ser com dinheiro, mas com trabalho e dedicação”.

O deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) também prestigiou a cerimônia. “É um grande reconhecimento da Câmara a um dos maiores empresários da zona norte que expandiu o seu trabalho em prol das pessoas”, disse.

Fonte: CMSP

Voltar

Comentários

Nenhum comentário cadastrado.
vereador@celsojatene.com.br