Celso Jatene

Notícias

Destaques

Indique este site

|x|

Comissão de Estudos para acompanhar privatizações é aprovada

09/03/2017 08:00

 

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou nesta quarta-feira (8/3) um requerimento do vereador Celso Jatene (PR) solicitando a criação de uma Comissão de Estudos para acompanhar as privatizações que serão realizadas na capital paulista.

Em visita nesta terça-feira (7/3) à Câmara, o prefeito João Doria disse que pretende encaminhar ao Legislativo paulistano um grande programa de desestatização e parcerias para a cidade. O pacote de privatizações deverá incluir o Autódromo de Interlagos, o estádio do Pacaembu e o Anhembi.

O vereador Jatene acha fundamental a criação da Comissão de Estudos. “Eu comentei com o prefeito durante a visita dele à Câmara que é fundamental esse grupo para que as propostas transcorram de maneira mais transparente possível”, disse.

Para o proponente, essa é uma vontade de toda a sociedade. “A Câmara tem obrigação de acompanhar o processo e fiscalizar. A ideia é discutir caso a caso todas as propostas e que o Executivo explique até antes mesmo de mandar o Projeto de Lei para que nós possamos ir estudando as medidas, divulgar para a população e, eventualmente, criticar ou aplaudir as propostas”, comentou o vereador.

A Comissão de Estudos deverá ter nove integrantes de diferentes partidos e ainda precisa ser instalada antes de iniciar as atividades. “Vamos querer saber os critérios escolhidos para privatizar determinado local, qual será a contrapartida para as pessoas e todos os detalhes”, disse Jatene.

Fonte: http://www.camara.sp.gov.br/blog/vereadores-criam-comissao-de-estudos-para-acompanhar-privatizacoes/

Voltar

Comentários

Nenhum comentário cadastrado.
vereador@celsojatene.com.br