Celso Jatene

Notícias

Destaques

Indique este site

|x|

Empresário recebe medalha por incentivo ao esporte

13/09/2017 09:00

 

O paulistano João Rafael Alterio nasceu em 11 de agosto de 1951, na Vila Mariana, onde passou a infância e a adolescência. Mas foi em 1963, no centro de São Paulo, que a sua trajetória começou a ganhar destaque. Nessa época, o pai de João tomou uma iniciativa que mudaria, anos depois, a vida do filho.

O patriarca da família Alterio, de origem italiana, adquiriu a Doceira Nossa Senhora de Montevergine e teve a ideia de fabricar no Brasil um doce típico de sua terra natal: o torrone.

João está hoje há mais de 40 anos à frente dos negócios. Além do sucesso como empresário, ele também é reconhecido pelo incentivo ao esporte, alinhado ao lançamento de produtos saudáveis. O apoio a projetos sociais para formar atletas carentes motivou uma homenagem na Câmara Municipal nesta terça-feira (12/9), no auditório Prestes Maia.

João Rafael Alterio recebeu a Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo, principalmente pelos trabalhos que envolvem a comunidade de Cidade Ademar, na zona sul.

Patrocinador de diversas corridas de rua, o empresário lembrou da época em que esse tipo de atividade era praticamente inexplorado.

“Essa homenagem não é só minha, mas de todos os corredores. Quando nós começamos, há 19 anos, era muito difícil encontrar gente correndo nas ruas. As pessoas até estranhavam. Hoje há milhares de praticantes e fico muito feliz de ter feito parte dessa história”, disse.

A homenagem foi reforçada pelo atleta José João da Silva. O maratonista é bicampeão da Corrida de São Silvestre. Em 1980 ele entrou para a história ao quebrar um jejum de 34 anos sem vitórias de brasileiros na prova.

“O João Alterio é um amigo da corrida de rua e do fomento à saúde pública. Apesar da ajuda do governo, que é importante, podemos dizer que não existe esporte sem o patrocínio das empresas. Então é muito bom que tenhamos vários ‘Joãos’ e várias ‘Montevérgines’ incentivando e formando atletas no País”, ressaltou Silva.

A iniciativa da homenagem no Legislativo Paulistano foi do vereador Celso Jatene (PR). “Eu conheci o João quando fui Secretário Municipal de Esportes. Nesse período nós fomos aumentando o número de corridas de rua em São Paulo de 60 para mais de 180 provas ao ano, em 2016. E ele se mostrou um empresário que vai muito além de cuidar da própria empresa, patrocinando eventos e dando um exemplo muito importante para a nossa cidade”.



Fonte: http://www.camara.sp.gov.br/blog/empresario-de-sao-paulo-recebe-medalha-anchieta-por-incentivo-ao-esporte/

Voltar

Comentários

Nenhum comentário cadastrado.
vereador@celsojatene.com.br