Celso Jatene

Notícias

Destaques

Indique este site

|x|

PL prevê instalação de piso tátil para facilitar nos passeios públicos

13/12/2017 09:00

 

Aprovado em primeira votação Projeto de Lei promove acessibilidade, segurança e mobilidade para os cegos da cidade de São Paulo.



A maioria das calçadas da cidade de São Paulo possuem desníveis, buracos, degraus, entre outros obstáculos, que dificultam o deslocamento das pessoas, em especial, as com deficiência locomotora, cegos e idosos. Além disso, poucas têm sinalização necessária para dar independência aos munícipes com deficiência visual ou surdocegueira. Dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) indicam que no Brasil, 6,2% da população tem algum tipo de deficiência, e a deficiência visual é a mais representativa atingindo 3,6% dos brasileiros, sendo mais comum entre pessoas acima de 60 anos (11,5%). Diante desse cenário o Vereador Celso Jatene propôs o PL (Projeto de Lei) 60/2017, que prevê a obrigatoriedade da instalação de piso tátil nos passeios públicos para ampliar a acessibilidade e prover segurança, orientação e mobilidade a todas as pessoas, principalmente aquelas com deficiência visual ou surdo-cegueira.

“As calçadas bem projetadas e executadas, sustentáveis e acessíveis, propiciam cidades mais civilizadas, com melhor qualidade de vida para seus habitantes e, por consequência, com mais cidadania. As pessoas caminham mais, melhoram sua saúde, e diminuem o impacto no transporte público e no trânsito”, enfatiza o Vereador.  

O projeto aguarda a segunda votação em sessão plenária que deve acontecer nas próximas semanas na Câmara Municipal de São Paulo. Acompanhe o andamento acessando: http://www.camara.sp.gov.br/

Voltar

Comentários

Nenhum comentário cadastrado.
vereador@celsojatene.com.br